Terminou no dia de ontem mais uma acção de formação de “Abordagem Pré-hospitalar ao Politraumatizado”.

Estas acções de formação, são fruto de uma parceria de colaboração estabelecida entre este Corpo de Bombeiros e a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis. É uma parceria que já existe desde o início de actividade desta escola de enfermagem. Nesta parceria foi definido que os Bombeiros colaboram com este tipo de formações e a escola de enfermagem define descontos aos nossos bombeiros, por exemplo nas propinas.

Neste ano, esta formação foi ministrada aos estudantes finalistas do 14º Curso de Licenciatura em Enfermagem e está inserida na unidade curricular “Enfermagem em Emergência e Catástrofe”. São abordadas temáticas, como por exemplo, abordagem pré-hospitalar ao politraumatizado, técnicas de mobilização e imobilização, salvamento e desencarceramento, entre outras.
No início desta parceria, tratava-se de uma formação extra-curricular, mas mesmo assim tinha 100% de aceitação por parte dos estudantes dos primeiros cursos de enfermagem.

Os Bombeiros de Oliveira de Azeméis desejam as maiores felicidades a estes futuros profissionais da enfermagem.