Terminou hoje mais um Curso Técnicas de Socorrismo no nosso Corpo de Bombeiros.

Este curso é destinado aos elementos Estagiários que frequentam o Curso de Instrução Inicial e que não sejam ainda detentores de Escolaridade Mínima Obrigatória. A turma foi composta por cinco elementos do CB de Oliveira de Azeméis e um do CB de Fajões. O curso de 50 horas decorreu em horário laboral e, uma vez que todos os formandos são estudantes, foi levado a cabo durante as tradicionais férias da páscoa. Foi ministrado pelo nosso Adjunto do Comando Marco Santos que há vários anos é Formador da Escola Nacional de Bombeiros e responsável por este tipo de formações.

Estes Estagiários encontram-se na “recta final” da sua formação inicial, faltando frequentar agora o Curso de Salvamento e Desencarceramento e, após aproveitamento nestes dois cursos, irão prestar provas à Escola Nacional de Bombeiros, ficando assim aptos a frequentar o Estágio Final e posterior ingresso no Quadro Activo.

Deixamos uma palavra de incentivo para estes jovens que abdicaram das suas férias e fazemos votos de um futuro brilhante em defesa dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis e da População que este Corpo de Bombeiros serve.

Bem hajam!…