Vinte e três trabalhadores de uma empresa de corte e costura de calçado de São João da Madeira foram esta quinta-feira transportados para vários hospitais com sintomas de intoxicação.

Os Bombeiros de Oliveira de Azeméis receberam o pedido de apoio por parte do Sr. Comandante de São João da Madeira, Normando Oliveira.

Para o local foram mobilizadas 3 ambulâncias com 7 elementos que transportaram quatro vitimas para o Hospital de Gaia por ordem do CODU.

Segundo o Comandante local “A empresa foi alvo de uma desinfeção ontem [quarta-feira] que poderá ter proporcionado esta situação, mas ainda está a ser feita essa avaliação”.

Segundo a mesma fonte, os trabalhadores começaram a sentir-se mal logo depois de iniciarem o turno da manhã, com queixas de cefaleias e vómitos.

Os trabalhadores foram transportados para os Hospitais de Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia e Oliveira de Azeméis.

No total estiveram no local45 operacionais de seis corporações de bombeiros da região (São João da Madeira, Fajões, Lourosa, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Arrifana), apoiados por 17 ambulâncias, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira e Aveiro e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arouca.