No passado dia 17 de Julho, a Escola de Infantes dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis foi convidada a visitar a base aérea de Maceda e a assistir aos exercícios aéreos que lá decorreram, com meios da Bélgica, da Alemanha, de Inglaterra e de Portugal. Esta possibilidade surgiu por intermédio do Comandante Sebastião Lourenço, dos Bombeiros Voluntários de Sever de Vouga, que preparou também a visita da Escola de Infantes daquele Corpo de Bombeiros ao evento. Para além dos exercícios ambas as escolas almoçaram na base e foi-lhes ainda dada a possibilidade de visitar os Bombeiros da Base Aérea, bem como, de conhecer os diferentes meios ao serviço da força aérea portuguesa. Tratou-se de uma experiência interessante e de uma jornada de convívio que importa repetir.