Tal como em outras festas de aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis (AHBVOA), depois da receção às entidades convidadas em parada, também nesta, realizada a 22 de Junho passado, houve lugar a condecorações e promoções. Aliás, este ato foi um dos pontos que fizeram parte do programa deste dia festivo que começou por volta das 16h30 e se prolongou por largas horas.

Sob um sol e temperaturas já de verão, que havia chegado na sexta-feira anterior, o comandante Paulo Vitória, começou por chamar Rosa Margarida Quinta, bombeira que, por contar com cinco anos ao serviço da AHBVOA, recebeu uma medalha de assiduidade grau cobre. Seguiram—se-lhe Daniel Oliveira e Rita Martins: a cada um destes ‘soldados da paz’ Paulo Vitória entregou uma medalha de assiduidade grau prata (10 anos).

Por último, Antero Oliveira e João Pinho foram condecorados, levando, cada um deles, para casa uma medalha de assiduidade grau ouro (15 anos).

Destaque ainda para os bombeiros que, na ocasião, foram promovidos. A saber: Promoção de estagiários a bombeiros de 3ª – Nuno Miguel da Costa, Hugo Miguel da Silva, Joana Fernandes, Ruben Carvalho, Carla Sofia Silva, Sara Margarida Azevedo, Sara Filipa Castro e cecília Santos; promoção a bombeiros de 2ª – Ana Paula Azevedo, Andreia Bastos de Pinho, Liliana Marques, Marco Barbosa, Rita Martins, Sónia Silva e Vitor HugoSilva; e promoção a bombeiros de 1ª – Hélder Filipe Correia, Marco Paulo dos Santos e João Victor Pinho.

(GISELIA NUNES – Correio de Azeméis, 02 de Julho de 2013)