À semelhança de outras festas de aniversário, também nesta, que se realizou no domingo transacto, houve lugar à  imposição de condecorações e promoções em parada.

Debaixo de um sol abrasador, o comandante do corpo ativo chamou, um a um, os bombeiros que iam ser distinguidos nesta ocasião festiva, começando por aqueles que, por contarem com cinco anos ao serviço da AHBVOA, tiveram direito à medalha de grau cobre, nomeadamente Tiago Barbosa, Marco Barbosa e Márcio Costa.
Nota ainda para a promoção de oito bombeiros de 3ª a bombeiros de 2ª: José Jardim, Rui Cerqueira, Manuel Soares, Daniel Silva, Márcio Costa, Diogo Santiago, Manuel Dinis e David Silva.Seguiram-se Hélder Correia e Diogo Santiago, que receberam a medalha de grau prata (10 anos), e ainda Fernando Costa, o único que, desta vez, levou para casa a medalha de grau ouro (20 anos).

(Gisélia Nunes – Correio de Azeméis, 26 de Junho de 2012)