A todos os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Funcionários e Colaboradores deste C.B.

Na já tradicional mensagem de Natal espera-se que se faça um resumo dos bons e menos bons momentos do ano que se acaba, encorajando-nos depois a encarar a página que se irá virar no calendário como uma oportunidade para “começar de novo”, entre votos de saúde e prosperidade.

Mas este Natal surge em tempos onde aprendemos a viver com palavras duras, como “austeridade”, “desemprego” e sobretudo “crise”. Palavras difíceis de colocar em textos sobre boa vontade e desejos natalícios.

Os Bombeiros de Oliveira de Azeméis sempre conviveram com situações limite, e são, muitas vezes, o esteio da sua comunidade, um local onde muitos procuram ajuda e solidariedade. Nesta hora, esse traço de humanidade e carácter torna-se ainda mais precioso e será, certamente, um dos que nos irá continuar a distinguir.

Ao longo do ano que agora finda, e nas mais variadas missões que desempenhamos, dentro e fora do Concelho, as mulheres e homens que compõem o nosso C.B. demonstraram todo o seu espírito de equipa, a sua dedicação e o seu profissionalismo.

Fica pois o meu reconhecimento pelo vosso empenhamento pessoal e profissional, o qual se estende às respectivas famílias, pelo apoio que deram aos elementos do Corpo de Bombeiros no desempenho da sua Missão.

Desejo a todos Festas Felizes e um Bom Ano Novo, na companhia da família e dos amigos, e que possamos, em 2012, enfrentar com coragem todas as dificuldades, com ainda mais companheirismo e amizade.

O Futuro constrói-se hoje!…

O Comandante

Paulo Jorge Vitória