Departamento de Segurança e Formação

Sendo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, uma associação de carácter humanitário e de utilidade pública, criou em Janeiro de 2007 o Departamento de Segurança e Formação. Assim sendo, passa desta forma a cumprir o seu papel de Entidade Formadora, colocando à disposição da comunidade, cidadãos, empresas e instituições, o conhecimento de que é detentora, com cursos na área dos primeiros socorros e combate a incêndios.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, e com a criação do Departamento de Segurança e Formação, oferece também uma Comissão Técnica que permite a quem procura estudar, idealizar e elaborar cursos específicos às suas necessidades.

Toda a nossa oferta formativa existe com o intuito de responder às constantes necessidades da sociedade em actuar em situações de Emergência e Socorro. Sendo assim, temos como público-alvo privilegiado todos os Industriais e seus colaboradores; Comerciantes; Professores e Auxiliares de Educação e Comunidade Civil em geral.

Temos como objectivo geral, habilitar os nossos formandos com os conhecimentos mínimos, teóricos e práticos, que lhes permitam adquirir as competências necessárias a uma correcta abordagem, tanto da vítima que necessita de Socorro, como na presença de focos de incêndio.

Com a finalidade de atingir o nosso principal objectivo, usamos em todos os cursos sessões teóricas e práticas, onde se incluem bancas de competência prática, simulações e o estudo de casos.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Entidade de Formação e Aperfeiçoamento, garante uma vasta oferta formativa credenciada. Assim sendo, no final de cada curso serão certificados os formandos que tiverem sido aprovados, sendo-lhes emitido o respectivo Certificado de Aproveitamento.

Oferta Formativa

Curso de Suporte Básico de Vida