No próximo dia 24 de Junho, iremos comemorar o 111º Aniversário da Fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Associado às comemorações do nosso aniversário, irá comemorar-se também o Dia Distrital do Bombeiro, levando a que estejam presentes na nossa cidade todas as Corporações de Bombeiros do Distrito.

Apesar do ponto alto das comemorações ser no dia 24, já a 17 de Junho iremos levar a cabo a já tradicional Romagem aos Cemitérios, em homenagem aos nosso Bombeiros lá sepultados. Esta romagem irá iniciar-se às 15horas no Cemitério de Ossela e termina, após romagem aos restantes Cemitérios, pelas 18:30horas no Monumento dos Bombeiros Falecidos no fatídico acidente de 12 de Agosto de 2005, em Ferreiros, Freguesia de Palmaz.

Por sua vez, na sexta-feira dia 23 às 21:30horas à semelhança do ano anterior, realizaremos um Desfile Motorizado pelas principais artérias da cidade.

O dia 24 inicia no nosso quartel com o Hastear das Bandeiras às 09:00horas, seguido de Continência ao Monumento do Bombeiro na rotunda.
De seguida, pelas 09:30horas, Romagem ao Cemitério da Cidade em Homenagem aos Bombeiros, Directores e Sócios Falecidos. Após o cemitério, Romagem ao Jardim Público da Cidade com Continência ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra.
Pelas 10:30horas, celebramos Missa de Sufrágio na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis onde já estarão presentes os Estandartes de todos os Corpos de Bombeiros do Distrito.
Durante toda a manhã, existirá Exposição de Viaturas nas Ruas da Cidade das Diferentes Corporações de Bombeiros do Distrito, bem como, Acções de Rastreio e Sensibilização dinamizadas também por essas Corporações.

Após a pausa para almoço, pelas 15:30horas, daremos início à Recepção às Entidades e Convidados, Imposição de insígnias, Promoções e Condecorações e Bênção de Novas Viaturas.

A Sessão Solene, presidida pelo Exmo Senhor Secretário de Estado da Administração Interna, será às 16:45horas e de seguida, haverá lugar a Desfile Apeado e Motorizado onde uma vez mais, estarão representados todos os Corpos de Bombeiros do nosso distrito.

O encerramento será pelas 19horas novamente no nosso quartel com o tradicional Lanche Convívio.