No próximo dia 24 de Junho celebramos 110 anos da fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Neste ano, damos especial destaque para o Desfile Motorizado que iremos realizar. Este desfile será Sexta-Feira dia 24 de Junho pelas 22 horas e, durante o mesmo, iremos percorrer algumas das artérias mais importantes das Freguesias da nossa Zona Operacional.

Este ano, as festividades serão repartidas pelos dias 24, 25 e 26 de Junho.

O dia 24 começará com o Hastear das Bandeiras pelas 07:30 horas. Durante todo o dia, iremos estar em frente à Câmara Municipal a realizar um Quartel Aberto, durante o qual desenvolveremos diversas actividade com a população que nos queira visitar. Tal como já referido anteriormente, o dia termina com o desfile motorizado.

No sábado, dia 25, iniciaremos pelas 14:30 horas a tradicional Romagem aos Cemitérios. Iremos então durante toda a tarde, visitar os cemitérios do nosso Concelho onde estejam sepultados alguns dos nossos Bombeiros já falecidos. Convidamos a diversa população a consultar o programa com as horas que estaremos em cada cemitério e que nos acompanhem neste homenagem aos nossos antepassados.
Terminaremos o dia, realizando um lanche convívio no nosso Quartel com todos os intervenientes na Romagem.

Dia 26, começamos o dia às 9:30 horas com o Hastear das Bandeiras e logo de seguida com a continência ao Monumento do Bombeiro. Pelas 10 horas iremos, ao Cemitério da Cidade, prestar Homenagem aos Bombeiros, Directores e Sócios Falecidos. Finda a Romagem ao cemitério da cidade, às 10:30 vamos ao Jardim Público fazer continência ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra. A manhã termina às 12 horas, com a realização da Missa de Sufrágio na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis.
Pelas 16 horas iremos, em formatura, fazer a recepção às Entidades e restantes Convidados. Seguidamente, daremos lugar às habituais cerimónias em parada, nomeadamente, imposição de insígnias, promoções, condecorações e bênção de novas viaturas. Às 17 horas haverá a sessão solene e, no fim da sessão solene, existirá desfile apeado e motorizado pela Avenida D. Maria I.
Finalizado o desfile, as comemorações encerrarão com lanche convívio entre todos os presentes.