homepage . Eventos, Notícias . Comemorações do 110º Aniversário

Comemorações do 110º Aniversário

No próximo dia 24 de Junho celebramos 110 anos da fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Neste ano, damos especial destaque para o Desfile Motorizado que iremos realizar. Este desfile será Sexta-Feira dia 24 de Junho pelas 22 horas e, durante o mesmo, iremos percorrer algumas das artérias mais importantes das Freguesias da nossa Zona Operacional.

Este ano, as festividades serão repartidas pelos dias 24, 25 e 26 de Junho.

O dia 24 começará com o Hastear das Bandeiras pelas 07:30 horas. Durante todo o dia, iremos estar em frente à Câmara Municipal a realizar um Quartel Aberto, durante o qual desenvolveremos diversas actividade com a população que nos queira visitar. Tal como já referido anteriormente, o dia termina com o desfile motorizado.

No sábado, dia 25, iniciaremos pelas 14:30 horas a tradicional Romagem aos Cemitérios. Iremos então durante toda a tarde, visitar os cemitérios do nosso Concelho onde estejam sepultados alguns dos nossos Bombeiros já falecidos. Convidamos a diversa população a consultar o programa com as horas que estaremos em cada cemitério e que nos acompanhem neste homenagem aos nossos antepassados.
Terminaremos o dia, realizando um lanche convívio no nosso Quartel com todos os intervenientes na Romagem.

Dia 26, começamos o dia às 9:30 horas com o Hastear das Bandeiras e logo de seguida com a continência ao Monumento do Bombeiro. Pelas 10 horas iremos, ao Cemitério da Cidade, prestar Homenagem aos Bombeiros, Directores e Sócios Falecidos. Finda a Romagem ao cemitério da cidade, às 10:30 vamos ao Jardim Público fazer continência ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra. A manhã termina às 12 horas, com a realização da Missa de Sufrágio na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis.
Pelas 16 horas iremos, em formatura, fazer a recepção às Entidades e restantes Convidados. Seguidamente, daremos lugar às habituais cerimónias em parada, nomeadamente, imposição de insígnias, promoções, condecorações e bênção de novas viaturas. Às 17 horas haverá a sessão solene e, no fim da sessão solene, existirá desfile apeado e motorizado pela Avenida D. Maria I.
Finalizado o desfile, as comemorações encerrarão com lanche convívio entre todos os presentes.