No dia 17 de Novembro decorreu, na Pampilhosa do Botão, Concelho da Mealhada, a Primeira Gala da JuveBombeiro do distrito de Aveiro, organizado pela JuveBombeiro da Pampilhosa e de Castelo de Paiva, na qual estiveram presentes cerca de 80 jovens Bombeiros.

Foram diversas as entidades e bombeiros distinguidos. Importa referir que, vários prémios foram entregues a oliveirenses, incluindo Dr. Hermínio Loureiro, Presidente da nossa Câmara Municipal, com o prémio “Honra e compromisso para com os Bombeiros” e Francisco Manuel, prémio “Bombeiros nos média”. Os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis ganharam o prémio “Núcleo mais participativo”.

Durante a gala foram distinguidos diversos delegados e subdelegados em diferentes categorias.

Herminio Loureiro partilhou a sua distinção com todos os bombeiros e bombeiras do Concelho de Oliveira de Azeméis, “que têm sido inexcedíveis no trabalho que realizam. Infelizmente muitas vezes injustamente criticados e só lembrados em caso de emergência”, referiu também que “Este prémio deixa-me bastante orgulhoso”.

A concluir a sua intervenção, Hermínio Loureiro lançou o desafio à nossa Corporação para organizar a próxima Gala da JuveBombeiro do Distrito de Aveiro.