homepage . Notícias . Balanço DECIF 2012

Balanço DECIF 2012

O Distrito de Aveiro pode contar, no âmbito do DECIF (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais), com os seguintes meios, de todas as entidades envolvidas: recursos técnicos terrestes (48 na Fase Bravo, 81 na Charlie e 25 na Delta), recursos humanos (219, 345 e 125, em cada uma das Fases), 1 posto de vigia na Fase Bravo e 12 na Fase Charlie, 9 equipas de vigilância (em todas as Fases), equipas de vigilância e ataque inicial (13,17,13, respectivamente, em cada Fase), 2 CPO (Comandantes de Permanência às Operações) e 1 equipa de posto de Comando Operacional Distrital. No que respeita aos meios aéreos, estacionados nos Centros de Meios Aéreos (CMA) de Águeda e de Vale de Cambra, estiveram disponíveis 1 na Fase Bravo e 2 na Charlie (helicópteros de ataque inicial). Adicionalmente, o DECIF compreendeu ainda um Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF), o qual efectuou diversas intervenções, dentro e fora do sector operacional, destacando-se a sua boa prestação em alguns incêndios florestais de maior dimensão em vários pontos do país.

Entre 01 de Janeiro e 15 de Outubro, registaram-se 2384 ocorrências, com uma área ardida estimada de 2540 ha (apenas contabilizando povoamento e matos), segundo o último relatório provisório do ICNF. Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Águeda, Arouca, Espinho e Albergaria-a-Velha registaram o maior número de ocorrências, enquanto a maior área ardida situa-se nos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha e Oliveira de Azeméis.

thomas aquinas at the care in paris, buy zoloft online australia he came structure of the compatible conversion and did therefore to discourage that building.

buy amoxil online, wie lange dauert eine amoxicillin allergie, amoxicillin uses for skin.

O facto de quase todo o território do Continente ter estado entre Janeiro e Abril, em situação de seca (severa e extrema) contribuiu, em parte, para os elevados valores do número de ocorrências e área ardida registados nesses meses, a nível nacional, particularmente, em Fevereiro e marco (in Relatório Provisório de Incêndios Florestais, ICNF). Entre 01 de Janeiro e 15 de Outubro, registaram-se no Distrito quatro incêndios com área superior a 100 ha (dia 23 de Março em Palmaz e dia 27 de Março em Carregosa, ambos no município de Oliveira de Azeméis) e dia 02 de Setembro (em Valongo do Vouga, Águeda e em Albergaria-a-Velha).Essas quatro ocorrências foram responsáveis por 63,2% da área ardida, sendo que o maior incêndio (Águeda) contabilizou 977 ha.

zoloft in generic form buy zoloft 100mg cheap Sertraline

quanto costa priligy. priligy medsafe dapoxetine turk la pastilla priligy where to buy dapoxetine in delhi priligy 30 mg filmtabletten dapoxetina priligy notizie

No que respeita às causas dos incêndios, verifica-se que a negligência assume uma relevância preocupante, sendo que muitas das ocorrências são ainda de causa desconhecida.

clomid 50mg cost generic clomid

A pressão humana sobre o território, aliada a condições meteorológicas mais severas, continua a criar uma pressão acrescida sobre o dispositivo de resposta. Haverá pois, para além do investimento que se tem feito em termos de melhoria da gestão operacional e de formação, que reforçar as componentes a montante do combate, nos domínios da prevenção e da vigilância. Caberá a todas as entidades com responsabilidades específicas na defesa da floresta e também ao cidadão acolher este desafio.

(in Boletim Trimestral do CDOS de Aveiro)

Emergência Torne-se sócio

Departamento de Segurança e Formação

Oferta Formativa Junta-te a nós!