homepage . Notícias, Recortes de Imprensa . “Mais um incêndio com mão criminosa”

“Mais um incêndio com mão criminosa”

Quase 150 bombeiros estiveram empenhados, esta sexta-feira, no combate a um fogo de grandes dimensões na freguesia de Ossela. O comandante da corporação oliveirense fala em fogo posto.

Ao longo dos meses de verão, o nosso concelho manteve-se à margem dos grandes incêndios, mas, ao final da tarde da passada sexta-feira, quando nada o fazia prever, um fogo de grandes dimensões assustou em Ossela.

Pelas 18h00, altura em que deflagrou a primeira frente, o sol já não aquecia a encosta existente no lugar dos Salgueiros. Contudo, o tempo seco ajudou na propagação das chamas deste e de outros focos que, entretanto, se alastraram, gerando uma das situações mais preocupantes registadas nas últimas semanas.

Pela hora tardia a que as labaredas deflagraram, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, não duvida de que, na sua origem, esteve mão criminosa. “É evidente. O sol bateu toda a tarde naquela encosta e, quando se começou a pôr, iniciaram-se três focos, em locais distintos, com mg, hydroxyzine 25, order hydroxyzine. order Hydroxyzine pouco tempo de intervalo”, contou ao Correio de Azeméis.

best prices for all customers! generic zoloft cost walmart . cheapest rates, sertraline zoloft generic. dec 30, 2014 – buy estrace without a prescription overnight delivery, estrace cheap fast deliery. buy estrace online, click here! >> top quality for brand and

Fogo alastra a zonas limítrofes

A prontidão da resposta dos meios evitou que as labaredas se propagassem, apesar de terem transposto a fronteira entre o nosso concelho e o de Vale de Cambra, em direcção a Baralhas e Mosteiro. No entanto, segundo o relato do responsável, “não houve reliable canadian pharmacy offer generic prozac 10mg online canada, cheap prozac 10mg online canada, discount james waller, kent washington, usa casas ameaçadas”.

No teatro de operações chegaram a estar concentrados quase 150 bombeiros, apoiados em 37 veículos e num helicóptero bombardeiro pesado, que foi accionado pelas 18h40.

official drugstore, buy cheap fluoxetine online . fluoxetine is used for treating premenstrual dysphoric disorder (pmdd), a severe form of premenstrual

Acessos difíceis

O principal obstáculo que os bombeiros enfrentaram prendeu-se com a dificuldade nos acessos, sendo que os terrenos apresentavam acentuados declives.

Após o incêndio ter sido dado como dominado, cerca das 21h30, seguindo-se a fase de rescaldo, que teve início quatro horas depois, e alguns meios permaneceram de vigilância nos locais mais fustigados. No local estiveram, também, inspectores da Polícia Judiciária, que estão a investigar as causas do fogo, apurou o Correio de Azeméis.

(DIANA COHEN – Correio de Azeméis, 18 de Setembro de 2012)