No passado dia 17 e 18 de Março teve lugar no quartel dos bombeiros voluntários de São João da Madeira, o IV Encontro Distrital da JuveBombeiro. A organização deste mesmo encontro foi composta por elementos da JuveBombeiro dos corpos de bombeiros de São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Estarreja.

Ao todo participaram 13 equipas de 8 CB’s num total de 65 Elementos.

Durante a manha de sábado tivemos dois painéis intitulados “A importância da formação nos dias de hoje” e “Os bombeiros e a preparação física” culminados com um debate, cuja sessão de abertura foi presidida pelo Dr. Rui Costa da Câmara Municipal de São João da Madeira.

Durante a tarde as equipas participantes realizaram a prova “N pontos”. Esta prova consistiu em percorrer vários pontos representados no mapa da cidade de forma a realizarem diferentes provas em cada um destes.

No Domingo de manha após o pequeno-almoço, realizou-se o concurso “Diz-me o que sabes”, na qual participaram activamente dois elementos de cada equipa.

Ao início da tarde encerrou-se o encontro com a entrega de certificados de participação e lembranças.

De uma forma geral o encontro decorreu sem incidentes, as equipas demonstraram contentamento em relação ao mesmo. As entidades presentes elogiaram as iniciativas tidas neste encontro, encorajando novos projectos.

Esta actividade contou com os patrocínios das empresas/particulares: Uniagri, Bel Portugal, Uprel, intermache, Supercouto, Frutas Ernesto, Sr. Manuel Matos, Maria do Carmo, Nova Arroz S.A, Flor de Ossela, Vários padeiros da freguesia de Ul (oliveira de Azeméis), cafes Caravela, Camara Municipal de Oliveira de Azeméis, Camara Municipal de São João da Madeira e Camara Municipal de Vale de Cambra.

( Ana Moreira – Oficial Bombeira 2ª )